Empresa New Beef Company entra no segundo dia de operação na planta frigorífica de Nova Xavantina

REAQUECENDO A ECONOMIA

Desativada desde dezembro do ano passado, quando a empresa Marfrig paralizou suas atividades no município, a planta frigorífica de Nova Xavantina voltou a funcionar na última sexta feira, 15, agora sob a responsabilidade  da empresa New Beef Company.

Abatendo inicialmente 120 cabeças, com 280 funcionários trabalhando, a empresa pretende aumentar gradativamente o abate e as atividades, devendo entrar em funcionamento o setor de desossa ainda esta semana.

ETAPAS

Segundo o diretor presidente da New Beef, Sr. James Cruden, que está em Nova Xavantina trabalhando e recebeu a imprensa local na manhã desta segunda feira, 18; a empresa pretende, nesta primeira fase, atingir o número de abate de 650 cabeças em trinta ou quarenta dias, com um total de 430 funcionários.

Na segunda fase, segundo Sr. James, a empresa pretende chegar ao patamar de abate e desossa  de cerca de 1000 cabeças/dia, envolvendo em torno de 900 funcionários.

Segundo ele, para o próximo ano, a New Beef pretende ampliar os investimentos na planta no setor de automação, para chegar ao número de abate de 1500 cabeças/dia. A planta pertence à uma holding de empresas da qual faz parte a New Beef.

INTERESSADOS

Segundo Sr. James, as atividades estão se desenvolvendo seguindo as instruções repassadas pela Prefeitura Municipal (Comitê de Enfrentamento) com relação às normas e procedimentos quanto à pandemia do coronavírus, e os interessados em trabalhar na planta devem se dirigir diretamente ao frigorífico, situado na comunidade do Cachoeira.

Fonte: sintonianews.com.br