Cesinha cobra uma solução contra o alto preço da energia no Estado de MT

O presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Luís César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, apresentou, na sessão do dia 18 de maio de 2020, o Requerimento nº 026/2020 cobrando informações sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) referente a Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso, Energisa S/A na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, visto que, os valores da energia elétrica em Mato Grosso, continuam absurdamente caros.

Segundo o vereador, se faz muito necessário cobrar as informações sobre o andamento desta CPI, principalmente neste momento de isolamento social, onde as pessoas estão ficando mais em casa e o consumo de energia, consequentemente, deve aumentar. “Devemos levar em consideração, também, diversos outros aspectos como justificativa para requerer essas informações, como, reclamações quanto à qualidade dos serviços prestados, o alto valor dos tributos e a situação econômica comprometida devido à pandemia. É de responsabilidade do Governo de Mato Grosso buscar uma solução contra o alto preço da energia no estado, e isso precisa acontecer o quanto antes. “ Ressaltou Cesinha.

Entre as ações propostas no Requerimento, o vereador propõe uma redução da alíquota do ICMS, que junto aos demais tributos, chegam a representar aproximadamente 50% do valor final da fatura de energia. Cesinha enfatiza que o governo precisa olhar com sensibilidade para a população, em especial as famílias mais carentes, necessitadas de apoio especial durante esse período de pandemia. 

O Requerimento foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso e ao Governo do Estado de Mato Grosso.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal