É hoje a Audiência Pública, Rádio Liberdade FM transmitirá ao Vivo

Compareceu na rádio Liberdade no Jornal Liberdade News as 07:30 h desta sexta-feira 29 de maio, o Secretário de Administração do município Luiz Omar Pichetti.

O entrevistado falou sobre a Audiência Pública cujo o tema será sobre o "Diagnóstico para a Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal", desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara de Vereadores a partir das 15:00h.

Pichetti evidenciou que esta Audiência vem atender uma demanda do munícipio e não somente para tratar a questão para definir loteamento, mas sim para cumprir o plano diretor, onde será traçado qual cidade que querem os munícipes, quais os rumos a devem ser seguidos de forma ordenada.

Hoje o município tem cerca de 30 a 32.000 habitantes, os poderes constituídos sempre cumpriram a Legislação federal rigorosamente. O cidadão encontra todas as leis digitalizadas e o portal de transparência no site www.aguaboa.mt.gov.br. 

Serão 3 Audiências:

Hoje será a primeira fase sobre o Diagnóstico para previsão do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal. 

A Segunda Audiência será sobre o prognóstico (Propostas) da situação.

A terceira Audiência Pública poderá acontecer no final junho ou início de julho, onde será entregue o ante projeto de lei.

A próxima etapa cabe a Câmara em seu tempo analisar e votar sobre o Plano Diretor.

Por último será seguido a implantação na prática, o ritmo de desenvolvimento do município para os próximos 10 anos.

O Secretário lembrou que a instalação da FICO – Ferrovia de Integração do Centro Oeste poderá mudar um pouco o plano, haja vista que o novo plano não se restringe somente ao perímetro urbano, e sim sobre todas as diretrizes do município. Todas as autoridades foram convidadas e 2 representantes por segmento da sociedade poderão participar.

Pichetti finalizou falando que o acesso será limitado a 30% do espaço físico, sendo disponibilizado aos interessados a participação via Facebook, WhatsApp, canal da Câmara no YouTube, transmissão pelo canal do YouTube da Prefeitura Municipal https://www.youtube.com/c/Prefeiturade%C3%81guaBoaMT, também pelo o e-mail:  pdm-aguaboa@coplanmt.com.br. Cumprindo o papel comunitário, a Rádio Liberdade FM 104,9 transmitirá ao vivo e também pelo o site www.liberdadeab.com.

Redação: Celso Blemer

Mais Notícias |