AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Prefeitura Municipal de Água Boa, por meio da Secretaria de Cidade e Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), realizará uma ação comemorativa em alusão ao dia mundial do Meio Ambiente e contará com a doação de mudas de árvores no canteiro central da Avenida Araguaia no Centro da cidade, próximo ao Sindicato Rural.

Neste ano o tema proposto pela ONU para semana do meio ambiente é Biodiversidade. A relevância do tema se soma ao contexto atual de pandemia, o qual nos remete a pensar as questões ambientais sem esquecer toda a dinâmica que o momento nos apresenta, nos induzindo a repensar comportamentos.

''O intuito deste evento é incentivar a arborização urbana que contribui para o equilíbrio ambiental e propicia diversos benefícios aos munícipes. Vale ressaltar a toda população que a Prefeitura, em seu paço municipal, possui Ponto de Coleta Voluntária para destinação ambientalmente correta de lixo eletrônico, incentivando a nossa população para hábitos de proteção e preservação do meio ambiente. ” Explicou o Secretário Municipal de Cidades e Meio Ambiente, Cristiano Seibel Dalla Costa.

As mudas a serem distribuídas gratuitamente ocorreram com a aquisição de algumas pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente, e doações de parceiros, que ressaltamos nossa gratidão e parabenizamos pela iniciativa, que são: a Sra. Inês Trentin Zandoná, através do projeto da ASR “Vida Verde Flores”, ao Sr. Wilson Prestes Stein da Imobiliária Portal, Viveiro do Gauchinho, a vice-prefeita Rejane Garcia e o vereador Alan Ápio.

Para o Prefeito Mauro Rosa, ações como estas incentivam a população a conservar melhor o meio ambiente: “esse tipo de ação é muito importante para todos, isso porque além de conscientizar as pessoas, mostra a elas a importâncias da preservação, do plantio ou replantio de árvores, e ainda ajuda a recuperar, conservar e preservar locais em situação de degradação do meio ambiente” concluiu o prefeito.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O dia 5 de junho é lembrado em todos os países como o dia mundial do meio ambiente, desde que a Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972, realizou a sua primeira conferência sobre o tema: a Conferência sobre o Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo.

Em um ano crítico para a tomada de decisões ambientais, a Colômbia, a Alemanha e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciaram em 2019, que a Colômbia sediaria o Dia Mundial do Meio Ambiente 2020, em parceria com a Alemanha. Tendo o foco sobre biodiversidade.

Lembramos que seguindo a orientação da vigilância sanitária em relação a pandemia do COVID 19, todos que participarem na doação ou receber mudas deverão usar máscaras e manter a distância, conforme a orientação dos membros do CMMA no momento da entrega.

Fonte:aguaboa.mt.gov.br

 

Mais Notícias |