Prefeitura de Água Boa apóia Curso sobre Integração Lavoura, Pecuária e Floresta
11/09/2017 - 13h34 em Novidades

Foi realizado em Água Boa, entre os dias 21 e 25 de agosto, o Curso Integração Lavoura, Pecuária e Floresta.

A promoção foi do Senar/MT em parceria com a Prefeitura Municipal e Sindicato Rural.

O evento aconteceu no “Pavilhão Comunitário” do PA Jaraguá com a participação de 15 pequenos agricultores do município.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento de Água Boa Germano Zandoná, as atividades rurais passam por um processo expansão e as oportunidades são melhores para aqueles que buscam informações, que procuram se qualificar para obter melhores resultados, a partir de uma melhor utilização da propriedade. O Prefeito Mauro Rosa apóia e incentiva a realização de cursos, encontros e capacitação que possam colaborar, neste caso, em especial aos pequenos produtores, com maiores oportunidades para obtenção de lucros, por meio de atividades conjuntas.

O Gerente de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Alcir Zandoná destaca a participação dos produtores, que estão cada vez mais interessados em adquirir conhecimentos que possibilitam o aumento da renda dentro da mesma área.  O Curso do Senar sobre Integração Lavoura-Pecuária e Floresta em Água Boa, foi muito importante para nossos produtores que poderão desempenhar uma melhor atividade no campo de acordo com suas necessidades e possibilidades.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).

Fonte: Prefeitura de Água Boa

COMENTÁRIOS