Campanha para atualização de carteira de vacinação de crianças começa nesta 2ª em Cuiabá
12/09/2017 - 10h05 em Novidades

Começa nesta segunda-feira (11) a campanha de multivacinação para atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes, em Cuiabá. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, 14 vacinas estarão disponíveis em 71 salas de vacinação, até o dia 22 de setembro.

Segundo a prefeitura, durante a semana, as salas de vacinação estarão abertas das 07h às 11h e das 13h às 17h. No sábado (16), dia ‘D’ de mobilização e divulgação nacional, as unidades ficarão abertas das 8h às 17h, sem intervalo de almoço.

Todas as 14 vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação para as crianças (BCG, Pentavalente, Poliomielite oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Dupla adulto, Tríplice Viral, Tetra viral e Hepatite A) e as cinco para os adolescentes (Hepatite B, HPV, Tríplice Viral, Dupla adulto e Meningocócica C), serão oferecidas durante a campanha.

A campanha tem objetivo de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescente menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

É importante que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitem ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado pelo Programa Nacional de Imunização.

As vacinas estão disponíveis o ano inteiro gratuitamente pelo SUS.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS