MT tem 1 morte por Covid a cada 50 minutos

Os casos de Covid-19 em Mato Grosso estão subindo com rapidez. Foram 75 mortes só no fim de semana, o que corresponde a uma morte a cada 50 minutos. Até esse domingo, Mato Grosso registrou 9.776 casos confirmados da Covid-19 e 370 mortes pela doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

No município de Cáceres, região de fronteira com a Bolívia, o prefeito decretou lockdown nessa segunda-feira (22). Na cidade não tem mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Infelizmente a população não tem colaborado, não tem levado à sério. Somente quando está com alguém da família infectado, agonizando e não tem lugar nos hospitais, os hospitais estão todos lotados. A população não entende esta gravidade. O momento é desesperador, por isso decretamos o lockdown", declarou o prefeito da cidade, Francis Maris Cruz.

Segundo a Secretaria de Saúde, o novo coronavírus atingiu praticamente todo o estado nesse fim de semana e deve chegar a 10 mil casos notificados nas próximas horas. A taxa de ocupação de UTI já passa de 80%.

Rufino Arcanjo da Silva perdeu o pai, Miguel Arcanjo da Silva, de 83 anos, e o irmão, Ilário Francisco da Silva, de 41 anos, em um intervalo de quatro dias.

"Muita tristeza, muita dor no coração, não só eu como toda a minha família e meu amigos. Nós estamos pedindo para que as pessoas se protejam", afirmou.

Já Ermindo Pereira dos Santos perdeu a mulher e o filho que ela esperava. Marilza Lima de 41 anos estava grávida de cinco meses e morreu de Covid-19.

"Com a perda dupla ainda é uma ferida que dói muito sabe. Eu estou tentando levar a vida para frente e lembrar de tudo de bom que ela deixou de tudo de bom que ela me ensinou. Era uma pessoa que amava a vida", afirmou Ermindo.

FONTE: G1

Mais Notícias |