ÁGUA BOA SEGUE EM DESTAQUE NO BRASIL
26/12/2018 19:09 em Novidades

Por Ascom - AB

 

A Escala Brasil Transparente é uma ferramenta utilizada pelo CGU – Controladoria Geral da União, para avaliar e monitorar a transparência dos Estados e Municípios Brasileiros, em cumprimento às Leis de responsabilidade fiscal e de acesso a informação.

A escala, medida pela CGU, considera aspectos relacionados a transparência ativa que são verificados através da publicação de informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos, estrutura administrativa, serviços públicos, ouvidoria, portal do município, acompanhamento de obras, dentre outras.

O município de Água Boa evoluiu na escala, mesmo mantendo a 2º posição no ranking estadual, cresceu positivamente em relação ao ano de 2017, passando da nota 9,03 para uma nota 9,72, que o coloca na posição 77 a nível de Brasil.

Pronunciando-se a respeito, o Prefeito Mauro Rosa enalteceu o trabalho de todos os seus secretários e suas respectivas equipes, destacando que o conhecimento da máquina pública o trabalho e a seriedade são fatores que referenciam de forma positiva a administração municipal.

Estar em segundo lugar no Mato Grosso e na posição de Nº 77 no Brasil, em um universo de 5.570 municípios é motivo de orgulho para todos os aguaboenses, afirmou o prefeito.

Continuando, Mauro disse sua equipe não vai se acomodar com esta conquista, ao contrário continuaremos dedicados e atuantes, buscando a avaliação máxima, pois a transparência e a lisura nos processos administrativos, são pilares básicos para uma administração honesta e bem sucedida.

 

COMENTÁRIOS