Prefeito Mauro Rosa e Secretário de Educação Aguinaldo Lansoni concederam entrevista na Liberdade FM
08/03/2019 09:22 em Novidades

Estiveram presentes hoje as 7:00 hs manhã, no programa Coração Sertanejo, com o apresentador Celso Blemer, o Prefeito Municipal Mauro Rosa da Silva e o Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Aguinaldo Lansoni, falando sobre a Curso de Direito em Água Boa.

 

Na ocasião ambos falaram do termo de colaboração entre a Prefeitura, a Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT e a Fundação de apoio ao Ensino Superior Público Estadual- FAESP, assinado ontem 7 de março, sendo um marco para a educação regional.

 

Aguinaldo falou que o Curso será presencial, gratuito e terá ingresso de 100 alunos.  Dentro do calendário escolar, a previsão é que o vestibular aconteça no mês de Junho e as aulas iniciarão na primeira semana de agosto, porém, na próxima semana a Secretaria de Educação informará a data oficial.

 

O Prefeito Mauro falou de vários assuntos importantes pertinentes a comunidade, o de maior destaque foi sobre a conquista do Curso de Direito, que no decorrer dos 5 anos de duração, o município dará a contra partida de cerca de R$ 1.600.000,00 (Hum Milhão e Seiscentos Mil Reais).

Mauro Rosa da Silva, disse também que a implantação do Curso de Direito em Água Boa, é uma das principais reivindicações da comunidade, principalmente dos jovens que sonham em cursar essa faculdade. Foram várias tratativas e avaliações dos conselhos da UNEMAT, para chegar a essa condição.  A cidade agora pode comemorar, e os interessados, que comecem a se preparar para o vestibular.

COMENTÁRIOS