Acrimat em Ação volta para a estrada na segunda-feira (01.04) e vai começar a segunda etapa por Água Boa
29/03/2019 07:44 em Novidades

Começa na próxima segunda-feira (01.04) a segunda etapa do Programa Acrimat em Ação. A caravana percorrerá mais sete municípios: Água Boa, Vila Rica, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Cocalinho, Poxoréo e Paranatinga. Parceiro do Acrimat em Ação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) leva informações e conhecimento para os eventos. Os técnicos além de falar sobre o Sistema Famato/Senar-MT/Imea, também divulgam os treinamentos ofertados pelo Senar-MT para a cadeia produtiva da bovinocultura.

Entre os dias 12 e 20 de março aconteceu a primeira etapa do Acrimat em Ação. A caravana passou por oito municípios e teve a participação de mais e 1.100 pessoas. Pecuarista na região de Barra do Bugres, Egberto Barros, acompanha o Acrimat em Ação desde o início, há nove anos.

Segundo ele, a cada ano, a entidade tem superado as expectativas dos produtores. “A pecuária passa por dois momentos: necessidade de informação – e é isso que o Acrimat em Ação traz, informação, conhecimento. A segunda é a necessidade de união dos pecuaristas, e aqui é o momento de nos reunirmos, trocarmos ideia e estarmos juntos”, afirmou o pecuarista.

Fonte da noticia;http://www.aguaboanews.com.br

COMENTÁRIOS