27 de agosto dia do Corretor de Imóveis

A Rádio Liberdade FM estende homenagem a esses profissionais.

Dia Nacional do Corretor de Imóveis é comemorado anualmente em 27 de agosto.

Esta data homenageia o trabalho do profissional que se dedica à mediação mobiliária, ou seja, ajudar a vender ou alugar imóveis para pessoas que estejam interessadas.

Esses profissionais são responsáveis por desenvolver o marketing das propriedades angariadas, aconselhar e investigar as melhores ofertas para os interessados nos imóveis e fornecer total suporte antes, durante e após a finalização de um processo de compra ou arrendamento.

A profissão de Corretor de Imóveis surgiu no começo do século XX, com a necessidade de ter um intermediador no processo de compra e venda de imóveis no mercado imobiliário, que se tornava cada vez mais forte.

No Brasil, os primeiros profissionais do ramo surgiram durante a presidência de Getúlio Vargas.

Origem do Dia do Corretor de Imóveis

Os corretores de imóveis lutaram por muitos anos para que a sua profissão fosse regularizada no Brasil. O primeiro registro é de 1951, com a proposta de Lei nº 1.185, enviada para o Congresso Nacional, que pedia a regulamentação da profissão e definição legal dos direitos e deveres.

No entanto, apenas em 27 de agosto de 1962, com o Decreto Lei nº 4.116, a profissão foi oficializada. Assim, foi criado o Conselho Federal e os conselhos regionais de Corretores de Imóveis (CRECI's).

O Dia do Corretor de Imóveis foi escolhido em memória desta conquista.

Porém, a lei foi revogada em 1978, acusada de inconstitucionalidade, sendo substituída pelo Decreto nº 6.530/2008.

 

Liberdade FM

Mais Notícias |