Obra do esgoto sanitário de Água Boa atrasa devido à chuva; moradores reclamam



A Prefeitura de Água Boa deu início na execução de uma grande etapa de esgotamento sanitário em vários bairros da cidade de Água Boa.

O Projeto começou a ser executado pela empresa TEF engenharia, ainda no segundo semestre do ano passado, e serão utilizados recursos próprios na ordem de oito milhões e meio de reais.

Porém, nos últimos dias, com o período chuvoso a obra que está em andamento, tem causado transtornos para à população.

O departamento de jornalismo da Rádio Liberdade tem recebido várias reclamações devido à demora pela conclusão da obra.

Em várias ruas, a empresa realizou a abertura dos canais para a colocação da tubulação principal e de ramificação para as residências. Segundo muitos moradores, antes do período chuvoso o problema era a poeira, agora, com as chuvas, os canais onde foi colocada a terra, estão cedendo e formando grandes buracos. Inclusive, estão surgindo problemas em locais onde a obra já havia sido concluída, como na imagem abaixo, flagramos homens e maquinas da empresa trabalhando em uma rua próximo ao centro, onde a obra estava pronta. Os reparos são necessários, porque a pavimentação colocada sobre o canal cedeu, e em alguns pontos surgiram buracos.

Reparos sendo feitos em pontos danificados.

Transitando em alguns dos endereços onde foram registradas as reclamações, foi possível observar que com a chegada das chuvas, em alguns locais a terra sobre os canais cedeu, formando buracos e dificultando a trafegabilidade.

  

Em alguns pontos a chuva causou problemas de trafegabilidade

No início desta semana, um vídeo postado nas redes sociais, mostra um dos caminhões da empresa responsável pela coleta de lixo da cidade, atolado, em uma vala de uma das ruas onde a obra está sendo feita. (Vídeo no topo da reportagem).

Caminhão que coleta o lixo atolou em um canal da obra.

O jornalismo da Liberdade FM esteve na prefeitura municipal, na busca por informações e possíveis providências. A prefeitura tem conhecimento da situação, e afirmou que a empresa responsável pela obra, está trabalhando de forma acelerada, porém, o período chuvoso está dificultando o andamento do projeto, que depois de pronto, irá contribuir para a redução das doenças de veiculação hídricas e para o aumento da expectativa e qualidade de vida da população. Momentaneamente não há o que fazer, a não ser aguardar o término do período chuvoso.

Liberdade FM