PL Mulher repudia declaração machista de radialista: "Só serve para dormir com o marido"

O PL Mulher divulgou na tarde desta segunda-feira (15) nota de repúdio ao radialista Antero Paes de Barros pela declaração de que a pré-candidata a vereadora Samantha Iris tem como única função social dormir com o marido, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini. A declaração classificada de machista e misógina foi dada pelo radialista na sexta-feira (12).

Em seu programa de rádio, Antero Paes de Barros declarou que Abilio Brunini tem como meta política eleger a esposa, Samantha Iris, vereadora em Cuiabá nas eleições de outubro.

"Qual o trabalho dela? Rigorosamente nenhum! Papel dela? Dormir com Abilio", declarou Antero Paes de Barros.

"O ataque pessoal de cunho machista, além de ser preconceituoso com todas as mulheres mato-grossenses, nada contribui para o debate político de Cuiabá", diz um dos trechos da nota.

Abilio também manifestou sua indignação com a declaração do radialista Antero Paes de Barros.

"E sua esposa, Antero? Ela só serve para dormir com você? E a esposa do governador, do prefeito, do Botelho, que você apoia, só servem para isso? É essa a sua visão de política? É essa a sua visão das mulheres?"

Abilio ainda destacou as qualidades e a independência de sua esposa. "Minha esposa é muito melhor do que eu. Ela envolve com questões sociais antes de eu entrar para a política e sempre se dedica à causa das crianças. Ela oferece cuidado e assistência a muitas mães aflitas ao descobrir que o filho tem fissura palatina ou que enfrentam o desafio do autismo. Além de se dedicar à nossa família como mãe, minha esposa também é uma empresária há mais de 15 anos no setor privado, gerenciando sua vida financeira de forma independente", defendeu.

Veja a nota de repúdio do Partido Liberal Mulher:

Outro Lado

Após usar termos sexistas e machistas para atacar a design de interiores Samantha Iris, esposa do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, deputado federal Abilio Brunini, o ex-senador Antero Paes de Barros, usou o programa "Preto no Branco", na Rádio Cultura (FM 90.7) para pedir desculpas. 

Liberdade FM/ftnbrasil