Homem usa pedaço de madeira para rufar bandido que furtou casas em meio ao caos em Porto Alegre

A Brigada Militar prendeu 10 pessoas no decorrer desta segunda-feira (6), em meio às missões de salvamentos em Porto Alegre. Os episódios exigiram alterações nas operações da PM, que reforçou o policiamento na região.

Dois homens foram presos em flagrante durante a tarde, na Zona Norte da capital, enquanto saqueavam estabelecimentos em áreas atingidas pelas enchentes. Os criminosos quase foram linchados pela população.

Todos os detidos foram levados à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre. A série de assaltos gerou mudanças na estratégia da polícia.

Para minimizar as ações de saqueadores, a maioria das embarcações que partir em missões de resgate terá reforço policial.

“A estratégia da Brigada Militar tem sido colocar policiais nas embarcações para fazer frente aos criminosos e continuar salvando pessoas”, disse o Coronel Luciano Moritz, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), à Rádio Gaúcha.

As buscas por pessoas isoladas e desaparecidas nos bairros afetados pelas chuvas seguirão na noite desta segunda-feira e madrugada de terça. A expectativa do Comando de Policiamento da Capital é receber apoio no efetivo nas próximas horas.

A Brigada Militar também reforçou as guarnições em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Patrulhas embarcadas monitoram possíveis áreas de ação de criminosos.

Liberdade FM/Rgtnews