Prima apoia adversário e critica Taques : Só olhou no retrovisor

Haveny Metello Taques citou desequilíbrio nas contas públicas e anunciou apoio a Leitão

O ex-governador Pedro Taques, que foi criticado pela advogada Haveny Metello Taques (no detalhe)

O candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) anunciou o apoio da advogada Haveny Metello Taques, prima do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade), que também disputa o Senado.

Segundo Leitão, a advogada é filiada ao DEM e acaba de assumir a coordenadoria da juventude da coligação.

Haveny criticou o primo e disse que o tucano "é o mais preparado para Mato Grosso, pois sua história é prova disso".

O resultado [da gestão Taques] foi uma máquina inchada e cheia de desafios para retomar o equilíbrio nas contas públicas. Isso fez com que todo setor produtivo fosse penalizado

"Precisamos de pessoas experientes e que conheçam de verdade o nosso Estado, e sei que o Nilson é o 'cara', disse.

A advogada avaliou de forma negativa a gestão de seu primo Pedro Taques no Governo do Estado.

"Penso que ficar olhando para o passado, de olho no retrovisor, fez com que ele não olhasse para o futuro. O resultado disso foi uma máquina inchada e cheia de desafios para retomar o equilíbrio nas contas públicas. Isso fez com que todo setor produtivo fosse penalizado”, afirmou. 

Apoio suprapartidário

"Eu acredito no Nilson Leitão e por isso aceitei assumir a coordenação da juventude na campanha. Apoiar o Leitão é uma questão suprapartidária, quero um estado melhor e isso está acima de siglas. Quero um senador que fale por mim, pelo produtor rural, pelo empresário, comerciante e pelo jovem, e o Nilson representa isso”.

Haveny ainda lembrou da participação de Leitão no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e defendeu a sua representatividade junto ao setor produtivo mato-grossense para integrar e diminuir as desigualdades regionais.

Fonte: midianews.com.br