Empresa vence licitação para elaboração do projeto de asfalto da MT-437 que liga São José do Xingu

Na terça-feira (12) foi declarada a empresa licitadora para elaborar o projeto de asfalto do trecho de 40 quilômetros entre o Trevo do Natanael até São José do Xingu, na MT-437. A cidade conhecida como a "Capital do Boi Gordo" é uma das poucas da região que ainda não teve a ligação asfáltica concluída até sua sede.

A notícia foi anunciada pelo prefeito eleito de São José do Xingu, Sandro Costa (DEM), que por meio de uma nota em seu Facebook confirmou que a empresa SSM deve apresentar os documentos de habilitação para poder assumir a pavimentação.

O prefeito, juntamente na presença do vereador Pedro Condão (PSB) e da vereadora Irmã Rosa (PTB), estiveram reunidos ontem com o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, onde solicitaram a parceria do Estado para realizar a manutenção das MT’s: 322, 430 e 437.

Na nota, o gestor ainda agradeceu a colaboração que o Governador Mauro Mendes (DEM) tem feito pelo município. “Agradeço ao nosso Governador por não medir esforços para o atendimento dessa nossa demanda, que trará desenvolvimento, segurança e qualidade de vida para o nosso povo”, disse.

Produção agrícola

A pavimentação da MT-437 e MT-430 é uma luta de muitos anos tanto por parte do município de São José do Xingu, que desde 2017 pede ao Governo do Estado a priorização da obra, que é de grande relevância para o escoamento de grãos da região do Xingu, sendo um ponto fundamental para o desenvolvimento estadual, quanto por deputados estaduais como Dr. Eugênio (PSB), que em março de 2020 comandou a “Expedição Araguaia”.

Na ocasião, o parlamentar percorrendo as estradas de MT para expor a população a situação das rodovias. Por meio de posts diários nas suas redes sociais, ele mostrou em vídeos e fotos algumas situações vividas pela população do Araguaia.

Fonte: Semana7