População clama por asfaltamento da BR-158

Mais uma mensagem de apelo foi realizada aos governantes nesta última semana em relação as péssimas condições do trecho sem pavimentação da BR 158 na região do Vale do Araguaia. O trecho de aproximadamente 130 km, interliga a região do Baixo Araguaia com o restante do Estado.

Inúmeros manifestos e apelos tem sido feito a anos para as autoridades, já que esta rodovia é de suma importância para o transporte de tudo que entra ou sai da região, região esta com grande potencial no agronegócio, porém que não é valorizada.

São centenas se não milhares de veículos que transitam frequentemente por esta via, transportando vidas, escoando grãos, animais e trazendo insumos para a população e para as áreas de plantio. Prejuízos, atrasos e tragédias são uns dos motivos que deixam a população indignada.

Inúmeras vidas já foram perdidas em acidentes nesta via, que tanto no período da seca quanto chuvoso se torna risco para todos que necessitam passar pela mesma. Em junção de tudo isso citado a cima, foi realizado a gravação de um vídeo em apelo as autoridades para o asfaltamento urgente da rodovia, que até o momento existem vários posicionamentos, porém nada concretizado.
 

Fonte: Repórter Agro por Tiago Seiffert

  •