Água Boa - Secretária de Desenvolvimento visita assentamentos e discute reativação das associações

Uma das ações da nova gestão da Secretaria de Desenvolvimento, é implementar e reativar as Associações em cada assentamento. Essa parceria juntamente com os pequenos produtores rurais, visa um trabalho em conjunto, com objetivo de melhorar a vida no campo.

As visitas estão ocorrendo desde a primeira semana do ano, ainda no dia 05.01 a reunião aconteceu no P.A Jaraguá. Já neste final de semana a Secretária de Desenvolvimento Thiene Costa, visitou os Assentamentos Serrinha e Jandira juntamente com o Gerente de Agricultura e Pecuária Otacilio de Souza Barboza.

As associações são formulas jurídicas adotadas por iniciativas chamadas de movimento, entidades entre outros, que tem como finalidade conseguir benefícios comuns para seus associados, por meio de ações coletivas.

Essas instituições estão crescendo e se tornando uma forma de inclusão da camada popular que necessita de oportunidade e apoio. É uma estratégia de desenvolvimento rural, pois juntos os agricultores têm melhores condições de defender seus interesses e resolver seus problemas comuns, fortalecendo economicamente e socialmente.

Fonte: Agua Boa News