Verba indenizatória poderá ser pauta de debate entre os vereadores da Câmara Municipal de Água Boa

Uma mobilização envolvendo um grupo de vereadores do Poder Legislativo municipal está sendo realizada com o objetivo de rever a situação da verba indenizatória.

Informações dão conta de que a mobilização visa apresentar uma proposta para acabar com o benefício na Câmara de Água Boa.

A verba indenizatória foi criada em 2018, e durante o período, até 2020, alguns parlamentares receberam mais de R$ 300 mil reais, somente do benefício, isso, além do salário e das diárias. Lembrando que dos 11 parlamentares, 4 vereadores abriram mão da verba.

Na oportunidade em que o assunto foi colocado em pauta, a sessão contou com a presença maciça da sociedade, que revoltada se posicionou contra, inclusive na ocasião, durante a sessão, o assunto sequer entrou em pauta, devido a manifestação dos populares presentes, o presidente vereador José Ari Zandoná encerrou a sessão antes do previsto.

Mas, apesar das circunstâncias, em sessão futura, o assunto voltou em pauta, e foi aprovado pela maioria dos parlamentares.

Apesar do desgaste, o assunto sempre esteve sendo abordado de uma forma ou de outra pela sociedade, principalmente nas redes sociais.

 

Liberdade AB