Escola Municipal de Novo São Joaquim é encontrada em estado decadente

Conforme foi divulgado pela nova gestão de Leonardo Farias na terça-feira (26), o prédio foi descoberto com vários defeitos em sua estrutura, além dos materiais escolares comprometidos.

A Escola Municipal de Educação Básica de Novo São Joaquim foi encontrada pela nova gestão de Leonardo Farias (PL) em estado decadente, como foi divulgado pela prefeitura na terça-feira (26). O prédio que teria passado por uma reforma no ano passado, foi descoberto com vários defeitos em sua estrutura. 

Conforme o assessor de imprensa, Fernando Collor, diversos materiais didáticos juntamente com alguns móveis e carteiras escolares foram deixados dentro da quadra esportiva para que a empresa contratada pudesse realizar a reforma. No entanto, sem a devida proteção, os materiais foram comprometidos com os dias de chuva e acúmulo de poeira.

A estrutura da escola também se apresenta bastante comprometida, com falta de acabamento nas paredes e pisos, sem pintura, além de faltar uma parte da instalação do forro. “Tem partes do prédio que não tem água e nem energia elétrica, além de que, o transformador da rede não suporta ligar os aparelhos de ar condicionado. Muitos defeitos de acabamento e piso”, afirmou Collor.

Segundo o secretário de Administração, Geraldo Sobrinho, o contrato firmado para realização da reforma foi de R$ 319.783,78 mil. A empresa já foi contatada e se comprometeu terminar o serviço o mais breve possível.

A prefeitura informou que a escola já está recebendo limpeza e retirada dos entulhos e materiais. Ainda não foi possível contabilizar a quantidade certa dos prejuízos, mas a gestão está buscando reparar todos os danos para que esteja tudo pronto quando houver o retorno das aulas.

 

Fonte: Semana 7