Prefeito Dr. Mariano fala ao vivo na Liberdade FM sobre os primeiros cem dias de governo

O Prefeito esteve no estúdio da emissora com Gilnei Macari e Toninho Cruz

Na manhã desta segunda feira (19), o prefeito municipal de Agua Boa Dr. Mariano Kolankiewicz esteve ao vivo na Rádio Liberdade FM, e participou do Jornal Liberdade News com Gilnei Macari e Toninho Cruz; na pauta, os primeiros cem dias de governo.

Durante a entrevista, que durou cerca de uma hora, o prefeito municipal abordou vários assuntos; inicialmente, Sobre os primeiros cem dias, Mariano afirmou que muitos foram os desafios.

Perguntado sobre a ação das Secretarias, o prefeito afirmou que as mesmas tem desenvolvido atividades e ações dentro das metas estabelecidas pela gestão, que são definidas através de reuniões realizadas periodicamente.

Em termos de investimentos e obras, citou ações na saúde, e a preocupação sobre a contenção da pandemia, a preocupação constante na aquisição de vacinas para imunizar a população, bem como, a implantação do Centro de Atendimento de covid-19, anexo ao Centro de Saúde. Demonstrou preocupação sobre os efeitos da pandemia sobre o mercado de trabalho e destacou a Unidade de Pronto Atendimento-UPA, no setor Universitário, que passa por adequações para atendimentos à população.

Na educação, o gestor citou o projeto da Escola Técnica, segundo ele, o governo do estado confirmou que o mesmo estará concluído até agosto deste ano, e a partir daí, o município estará dando um passo importante na oferta de cursos para Agua Boa e região. Ainda na educação, o prefeito falou sobre o início da obra da quadra coberta da Escola Municipal Cecília Meireles no bairro Tropical, ainda destacou as iniciativas para implantação da Escola Militar, que funcionará em primeiro momento na Universidade Aberta do Brasil - UAB, e posteriormente migrará para o prédio da Escola Técnica, quando o projeto estiver concluído.

Durante a entrevista, o prefeito lembrou de ações que segundo ele são importantes, entre elas o período da Páscoa, onde a cidade contou com algumas novidades nas rotatórias das Avenidas da cidade, trazendo o espírito da Páscoa para a população. Lembrou também sobre a Live do Dia Internacional da Mulher e a realização da Live para a escolha da Miss Agua Boa, segundo informações, a Prefeitura Municipal está contando com a parceria de várias empresas que estão apoiando o evento.

O Prefeito citou que os Projetos assumidos por sua gestão oriundos da gestão passada, estão tendo continuidade, bem como, a expansão e a implantação de novas iniciativas, entre elas, o projeto de implantação do SENAR, a área já foi previamente definida e as tratativas sobre o assunto estão bem adiantadas. Mariano ainda fez questão de abordar a nova realidade que o município terá em breve, com a chegada da Ferrovia de Integração Centro Oeste - FICO

Sobre as ações no interior, Mariano citou as dificuldades de manutenção das estradas no período chuvoso, devido a malha viária do município ser extensa, porém está sendo possível realizar um trabalho a contento, devido a formação de equipes de trabalho e a ramificação das ações, seja na recuperação das estradas vicinais, ou de pontos que causem dificuldade aos transeuntes.

Nos gastos do executivo, o prefeito fez uma comparação entre o triênio de 2020 e 2021, segundo ele foi possível efetuar uma economia de aproximadamente um Milhão de Reais. Mariano afirmou ainda, que todos os gastos são muito bem avaliados antes de qualquer investimento ou execução de projeto.

Sobre o funcionamento da Prefeitura Municipal, recentemente houve a necessidade de seguir o Decreto do Estado, o prefeito citou que a ideia é voltar à normalidade o quanto antes.

Por fim, em suas considerações finais o prefeito Mariano colocou a administração à disposição da população, e que juntos é possível realizar muito mais, pois sua administração estará trabalhando para o município galgar a passos largos rumo ao desenvolvimento.

  

Liberdade FM