Prefeito Dr. Mariano se manifesta sobre denuncias contra a empresa que administra a UTI do Hospital Regional Paulo Alemão

Em coletiva com a imprensa de Agua boa, o prefeito Dr. Mariano fez uma avaliação das denuncias apresentadas por vereadores na sessão do legislativo na noite de ontem, segunda feira(19). Acompanhe na integra as perguntas e respostas da coletiva.

 

Repórter - Prefeito, sobre as denúncias apresentadas contra a empresa que administra a UTI do Hospital Regional Paulo Alemão, o Sr. teve conhecimento?
 

Prefeito Dr. Mariano - Em relação a empresa que atualmente está fazendo a gestão da UTI do hospital regional, ela foi contratada através de uma dispensa de licitação, onde algumas empresas apresentaram os seus valores, e foi escolhida, como determina a lei a empresa com menor valor, então, a empresa atende a todos os pré-requisitos que eram exigidos para contratação dessa empresa, é uma empresa que já tem uma experiência, e muitos anos de atendimento em Goiânia, e no momento da contratação inclusive, foi feito uma investigação em relação aos trabalhos que até então essa empresa estava prestando em Peixoto de Azevedo. Onde a diretora administradora do hospital local, falou que a empresa estava trabalhando dentro dos padrões e que estava tendo bons índices... de resultado de atendimento, na qualidade de atendimento da UTI em Peixoto.

 

Repórter - O Sr. tomou conhecimento das denúncias efetuadas pelo vereador, qual a avaliação que pode ser feita sobre o que foi dito?
 

Prefeito Dr. Mariano - Então, são denúncias graves, os vereadores Júnior e Ari acabaram proporcionando na noite de ontem na câmara, e eu fico assim, triste pelo fato que desde o primeiro dia do mandato, desde a primeira reunião que eu tive que os vereadores, sempre deixei claro que o prefeito Mariano, quer ser o primeiro a cobrar e exigir a combater situações erradas, então, sempre me coloquei à disposição de todos, trabalhando  para a melhoria da nossa cidade, fico admirado, que inclusive o vereador Ari Zandoná, tem um filho, o Aldair, que trabalha na administração do Hospital Regional, e não tinha sido feito nenhuma notificação. Então, nenhum vereador trouxe informação para mim que estava ocorrendo alguma coisa errada, não levaram nenhuma informação junto ao diretor do Hospital Regional, porque, porque eu acho que no momento que tiver qualquer suspeita, nós precisamos sim, fazer uma auditoria, uma investigação mais profunda, porque se tivéssemos certeza que qualquer fato errado estivesse ocorrendo dentro do Hospital Regional, que comprometesse o estado de saúde dos pacientes estaríamos sim, tomando as medidas necessárias para corrigir isso.

 

Repórter - Essas informações de certa forma passam a causar medo na população, as pessoas poderão ficar retraídas, e não se perde credibilidade com isso? 
 

Prefeito Dr. Mariano - Com certeza né, então infelizmente quando uma notícia desse tipo é noticiada,  claro que a população fica muito preocupada, principalmente aqueles familiares dos pacientes que estão internados, dentro do Hospital Regional e que estão tendo o atendimento com certeza essas pessoas ficam muito preocupadas, mas com certeza já estamos tomando todas as providências, estamos hoje mesmo fiscalizando, tomando todas as medidas dentro da Unidade de Terapia Intensiva, para constatarmos  que os pacientes estão sim tendo um bom atendimento, então, a gente tá fiscalizando e vamos ajudar na maneira do possível, tudo que for necessário para que seja feita as devidas explicações.

 

Repórter - Instaurado este processo de auditoria e investigação, o mesmo tem um prazo para ser concluído. E a partir do que for levantado   é que as providências serão tomadas?
 

Prefeito DR Mariano - Eu acredito que além da nossa auditoria, no sentido de fiscalizar e verificar as questões erradas que possam ter acontecido, acredito que devido essas denúncias, como os vereadores  comentaram, o próprio Ministério Público estará investigando, órgãos competentes, porque, no momento que a gente tiver certeza de qualquer fato de maneira errada, a gente estará  de imediato rompendo o contrato com essa empresa, e contratando  outra empresa outros médicos para estar prestando esse atendimento em nossa cidade.

Liberdade FM