Empresários reclamam que JBS dificulta venda de carnes durante a pandemia

A exigência do pagamento de impostos para o fornecimento do produto passou a ser problema após churrascarias e restaurantes sofrerem prejuízos devido ao fechamento na quarentena.

Os empresários de restaurantes e churrascarias em Mato Grosso têm enfrentado problema na negociação da compra de carne, uma das principais matérias-primas, durante a pandemia da covid-19.

Os comerciantes que dependem do fornecimento de indústrias como a JBS S.A., grupo que controla marcas como a Friboi, Maturatta, Seara,  Big Frango, Cabaña Las Lilas, Pilgrim's, Gold Kist Farms, Pierce, 1855 e Swift, reclamaram de que a exigência da certidão negativa de débitos estadual para o fornecimento de carnes neste momento de pandemia, em que grande parte deles precisou fechar as portas dos estabelecimentos por mais de cinco meses, tem dificultado o retorno da atividade.

Esses proprietários assinalam que tanto tempo parado comprometeu a receita, tendo muitos deles que fechar de vez as portas e outros ficaram sem condição de quitar todos os impostos.

O proprietário de uma churrascaria na região do Centro Político Administrativo observa que infelizmente não conseguiram que o Governo de Mato Grosso, assim como fez o Governo Federal, prorrogasse o prazo de pagamento das taxas.

Outro, um proprietário de açougue no bairro Parque Cuiabá lembra que a JBS sempre exigiu a documentação e se tiver alguma restrição já não vende.

Outro lado - À JBS emitiu nota ao questionamento da reportagem se não pensam em oferecer alguma opção para clientes antigos que por conta da pandemia estão com problemas de restrição?

A JBS respondeu que oferece apoio aos seus clientes para que não haja interrupção no fornecimento de produtos.

Veja a íntegra da nota:

A JBS não comenta casos e situações de clientes por confidencialidade. A Companhia segue o padrão de mercado no que diz respeito à documentação exigida para concessão de crédito a estabelecimentos comerciais e, também, oferece apoio aos seus clientes para que não haja interrupção no fornecimento de produtos.

Liberdade FM - Repórter MT

Mais Notícias |