Agua Boa - Delegado Municipal Gutemberg de Lucena faz avaliação da operação Salutem

Delegado participou ao vivo do Jornal Liberdade News na manha desta terça feira (27)

Na manhã desta terça feira (27) o Delegado Municipal de Polícia Civil Dr. Gutemberg de Lucena, participou ao vivo da edição do Liberdade News com o Repórter Toninho Cruz e o apresentador Gilnei Macari.

Na oportunidade o Delegado destacou as ações desenvolvidas pela operação Salutem, que segundo informações Intensificou as ações policiais de combate a criminalidade na região do Médio Araguaia do estado de Mato Grosso, a operação foi deflagrada na manhã da ultima quarta-feira (21) a operação foi desenvolvida nos nove municípios pertencentes a Regional de Água Boa (Risp 13), e teve como principal objetivo combater crimes praticados em zonas rurais como furto de gado, de defensivos agrícolas, entre outros delitos no âmbito fiscal.

 

Fizeram parte do trabalho integrado a Polícia Civil, Polícia Militar, Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão Ambiental, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Instituto de Defesa Agropecuária de MT (Indea) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), um total de aproximadamente duzentos homens segundo o delegado.

O delegado de polícia Gutemberg de Lucena, ressaltou a importância desse tipo de ação integrada, que, além de fortalecer os vínculos entre as instituições, transmite maior segurança às comunidades, especialmente nas áreas rurais, regiões ribeirinhas do Rio Araguaia e Rio das Mortes e na divisa com Estado de Goiás. 

Na oportunidade as forças policiais realizaram inúmeras abordagens, contatos com as pessoas que residem e trabalham no interior, e efetuaram levantamentos em vários pontos dos municípios onde a operação aconteceu.

Liberdade FM