Curso de Embutidos Derivados de Suíno do Senar-MT é realizado através de parceria entre o Sindicato Rural e Prefeitura de Água Boa

Aconteceu entre os dias 26 e 30 de abril, na sede do Sindicato Rural de Água Boa, o Curso de Embutivos Derivados do Suíno. Realizado pelo Senar-MT, juntamente com o Sindicato Rural, e contou com o apoio da prefeitura municipal.

Este curso tem como objetivo, a transformação de produtos de origem animal em embutidos e defumados de carne suína, ofertando formação e conhecimento aos participantes.

curso de embutidos 2

Essa capacitação é importante para a diversificação dos alimentos para o consumidor e para quem comercializa, pois agrega valor ao produto” diz a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo Thiene Costa.

curso de embutidos 4

Esse é mais um dos importantes cursos que temos na nossa grade de treinamentos e ofertamos aos produtores de nosso município” conclui Otacílio Barboza, Secretário Adjunto de Agricultura Familiar.

curso de embutidos 5

Ao final do curso, foi servido aos participantes e convidados um delicioso almoço com feijoada feito pelos próprios alunos.

almoco sindicato rural curso de embutidos

curso de embutidos 1

Liberdade FM -  ASCOM AB