Policia Militar prende casal de estelionatários em Água Boa

Os Policiais de plantão foram acionados via 190, onde o solicitante Marcelo Zamboni, relatou que por volta das 20h da noite desta terça feira (11), uma pessoa havia feito um pedido de lanche e um refrigerante além de R$100,00 reais, o pedido deveria ser entregue em um hotel da cidade, e que o solicitante iria pagar com cartão, no entanto, no momento em que os produtos foram entregues, a suspeita Rayssa Gabriele Barreto que estava em frente ao referido hotel, tentou passar o cartão, mas sem êxito.

Devido a dificuldade, a suspeita pegou o lanche e afirmou que iria fazer uma transferência, no entanto, o entregador disse que pegaria o comprovante da transferência assim que retornasse de outra entrega, mas ao retornar no hotel, foi perguntado ao recepcionista para chama-la, mas ela não estava registrada como hóspede naquele estabelecimento.

Já por volta da 1h da manhã desta quarta feira (12), os policiais receberam a ligação de uma testemunha, Carlos Matheus Lopes da Silva, o qual relatou que é funcionário de um ponto de lanhes, e que eles haviam caído em um golpe semelhante ao golpe anterior.

O pedido foi de dois cachorros quentes, um refrigerante e também uma quantia de R$150,00 reais em dinheiro, quantia esta que seria agregada ao valor do lanche, através de cartão no ato da entrega.

Mas quando foi realizar a entrega, o cartão da suspeita não passou, sendo assim, foi passado o número do Pix da lanchonete para o pagamento ser efetuado, pois o entregador possuía outras entregas para realizar.

O responsável pelo ponto de lanches, aguardou um tempo e observou que a suspeita não havia realizado a transferência, e após isto, não atendeu mais as ligações feitas pela lanchonete.

Diante dos fatos, a vítima do ponto de lanche, Danielly, juntamente com a testemunha Carlos, localizaram os suspeitos na rua Um esquina com a Avenida Roncador.

A Guarnição da PM esteve no local, e realizou a abordagem, e ao realizar verificação dos suspeitos, localizaram uma pequena porção de substancia análoga a pasta base de cocaína, juntamente com um cachimbo artesanal e um dichavador.

Foi perguntado onde haviam adquirido a droga, e o suspeito Wesley, afirmou ter adquirido através de uma terceira pessoa,    por não serem moradores de Água Boa.

Perguntado ao suspeito sobre o dinheiro que subtraiu das vítimas, ele disse que usou para realizar a compra dos entorpecentes, sobrando uma quantidade de 100 reais que foi devolvido à vítima Danielly.

Os suspeitos, um casal, são oriundos de Canarana e estariam seguindo para Primavera do Leste, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Liberdade FM - Olho no Araguaia