Polícia Militar e Polícia Federal apreendem cerca de uma tonelada de cocaína em Confresa

Esta foi a maior apreensão já realizada na região do Araguaia

Na tarde desta quinta feira (27), através de uma Operação Integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do município de Confresa culminou na maior apreensão de drogas da região do Vale do Araguaia.

Policiais Militares da 3º Companhia de Confresa e do 10º Comando Regional, foram acionados por uma equipe da Polícia Federal de Cuiabá.

As informações davam conta de um  veículo tipo Scania, de cor branca que estaria na cidade, e o mesmo poderia estar transportando entorpecente.

Mediante aos dados, a Polícia Militar iniciou diligências no sentido de localizar o caminhão, e pouco tempo depois o veículo suspeito foi avistado, estacionado no pátio de um posto de combustível da cidade, as margens da BR 158.

Após a confirmação das características e a placa do veículo, os policiais realizaram um trabalho de observação e monitoramento no sentido de descobrir o condutor do mesmo.

Observando a movimentação, o motorista foi identificado e abordado em seguida, tratasse de um suspeito de 50 anos de idade, condutor e proprietário do caminhão.

Em revista pessoal ao condutor nada foi encontrado, porém o mesmo apresentava nervosismo, tendo dificuldades para responder os questionamentos dos policiais e afirmando que não transportava nada ilícito.

Os policiais então realizaram busca veicular no caminhão, e no compartimento de carga se depararam com um fundo falso, que ao ser aberto foi encontrado uma grande quantidade de substância análoga a Cloridrato de Cocaína. Após a apreensão e contagem, chegou-se a um total de 770  tabletes de entorpecente, somando quase uma tonelada, que no mercado da droga chegaria a 25 milhões de reais.

A carreta saiu de Cáceres MT e seguiria para Colinas no Maranhão, com o objetivo de abastecer o tráfico internacional.

O suspeito foi preso em flagrante, e toda a droga e o caminhão apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Confresa.

Segundo informações repassadas ao site Olho no Araguaia pelo Ten. Cor. Escolástico à frente do 10º Comando Regional, uma equipe do CIOPAER estará em Confresa ainda nesta sexta feira (28), para realizar o transporte da droga para a capital do estado, e será entregue para justiça para as providências cabíveis.

Liberdade FM