Morador se emociona ao registrar ambulâncias transferindo pacientes com Covid-19

Três ambulâncias levaram de Campinápolis para UTI de Água Boa

 

Começou a circular neste domingo (6), um vídeo que mostra a saída de três ambulâncias na porta do hospital do município de Campinápolis, com pacientes diagnosticados com a Covid-19, sendo encaminhados para Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional de Água Boa. Veja vídeo no final da matéria

Durante a gravação, o morador se demostrou emocionado, ao ressaltar que a cidade está com vários casos e alguns óbitos. “Quem pensava ou imaginava que iria acontecer isso aqui em Campinápolis? O que está acontecendo em nossas vidas, hein? É só Deus mesmo. Isso é muito triste gente”, disse o homem.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que cada ambulância ficou responsável por um paciente, visto que todos se encontravam em estado grave. Como Campinápolis não possui UTI, os pacientes que apresentam complicação da doença são transferidos.  

No dia 26 de maio, novas medidas de restritivas para evitar a disseminação do vírus foram divulgadas, no entanto, aglomerações continuaram acontecendo. Circulou pelas redes sociais, diversos vídeos de jovens realizando eventos de som automotivo com consumo de bebidas alcoólicas.

No novo decreto, ficou determinado que os estabelecimentos devem observar os protocolos de saúde e as normas sanitárias durante seu funcionamento, como evitar a circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco, disponibilizar locais adequados para lavagem frequente das mãos com água e sabão ou disponibilização de álcool na concentração de 70%.

A prefeitura também estabeleceu punições para comerciantes que desrespeitarem o decreto, como o fechamento do estabelecimento por 48h, em caso de violação primária de quaisquer dos dispositivos descritos ou o fechamento do estabelecimento de 10 dias a 30 dias, em caso de reincidência das violações por mais de duas vezes. Confira o decreto na íntegra aqui.

LIberdade FM - Semana 7