Mudas de árvores são distribuídas em comemoração a Semana do Meio Ambiente



Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, o Conselho do Meio Ambiente com apoio da Prefeitura Municipal, e através de parcerias com empresas do setor privado, promoveu nesta segunda-feira (7), a distribuição de mudas de árvores frutíferas e não frutíferas em Água Boa.

As plantas entregues a comunidade nesta data, foram doadas pelas empresas; Saraguaia, Cartório de 1º Ofício, e JBS e adquiridas também através do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

A distribuição das plantas ocorreu no canteiro central da Avenida Araguaia, em frente o Sindicato Rural, e contou com a presença de representantes das empresas e do poder público.

meio ambiente1

‘’Sábado, dia 5 de junho, foi o Dia Mundial do Meio Ambiente, e temos a necessidade de frisar a importância desse dia para a população, e reforçar essa condição de ser humano que necessita do meio ambiente para sobreviver. ” Pontua a Engenheira Sanitarista Aurea Soares Campos.

Ainda de acordo com Aurea, a distribuição de mudas, é uma atividade que o Conselho do Meio Municipal do Meio Ambiente já realiza a vários anos, e a gestão atual está dando continuidade a esse trabalho que é tão importante para o meio ambiente.

meio ambiente3

“Estamos desenvolvendo várias ações, e hoje realizando a entrega dessas mudas, estamos fazendo com que a população entenda e reflita sobre a preservação e os cuidados que devemos ter com o meio ambiente” disse o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz (MDB).

 

Liberdade FM - ASCOM AB