Vereadores, Vice-Prefeita e Secretário Adjunto de Educação Profissional e Superior da SECITEC visitam obras da Escola Técnica em Água Boa

Na manhã da terça-feira (08.06), o presidente da Câmara, vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’, os vereadores José Ari Zandoná, Leonardo Leite Ribeiro, Heronides Silveira Júnior, Agnaldo Lansoni e a Vice-Prefeita Rejane Garcia acompanharam a visita do Secretário Adjunto de Educação Profissional e Superior da SECITEC, Stephano Benevides do Carmo, e toda a sua equipe, às obras da Escola Técnica Estadual em Água Boa.

A estrutura impressionou pela grandiosidade, que já em fase final de execução, tem mais de 5.500 metros quadrados, com 12 salas de aula, 11 laboratórios, biblioteca, ginásio de esportes, refeitório, auditório para 150 pessoas e teatro de arena. A capacidade de atendimento ultrapassará 1.400 alunos. Uma grande obra para Água Boa, que finalmente está saindo do papel.

A avaliação do Secretário Adjunto da SECITEC, foi muito positiva. “Água Boa é um município pujante, com grandes indicadores de desenvolvimento no estado de Mato Grosso, e para continuar crescendo, precisamos investir em mão de obra qualificada e a Escola Técnica irá proporcionar isso. “ Disse Stephano Benevides do Carmo. O secretário ainda agradeceu a parceria do município, da bancada estadual e federal, pois segundo ele, unindo forças é possível sempre fazer mais.

A Vice-Prefeita Rejane Garcia disse estar muito feliz de acompanhar a evolução da obra, que é tão esperada pela população de Água Boa. “Agradecemos o Governador Mauro Mendes e toda a sua equipe pelo empenho e compromisso. É um anseio de todos nós ver essa escola funcionando e qualificando a nossa mão de obra. “ Disse Rejane.

O presidente da Câmara, vereador Cesinha, agradeceu, em nome do legislativo e ressaltou a importância da ETE para a história da educação no município. “Esta é uma grande obra, que vai impactar a cidade de Água Boa e toda a região, proporcionando cursos profissionalizantes e educação à população. Essa grande estrutura vai somar muito no desenvolvimento social e educacional do nosso município. A expectativa é muito grande e a gente aguarda a conclusão em breve. “Disse Cesinha.

Segundo o engenheiro João Carlos França, as obras já estão em fase de acabamento, com previsão de ser concluída daqui a três ou quatro meses.

  • escolatecnica
  • escolatecnica_10
  • escolatecnica_11
  • escolatecnica_2

Liberdade FM - ASCOM Legislativo