Água Boa – Palestra sobre Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é realizada na Semana do Meio Ambiente.

O evento foi realizado no Sindicato Rural de Água Boa e fez parte da programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

A palestra abordou a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que vai de encontro ao atendimento a Politica Nacional de Resíduos Sólidos e as Politicas de Saneamento Básico.

A meta do Governo Federal é alcançar a universalização dos serviços até 2033, garantindo que 99% da população brasileira tenha acesso à agua potável e 90% à coleta e tratamento de esgoto.

A lei prevê a obrigatoriedade de os contratos preverem metas de desempenho e de universalização dos serviços; adota como princípio a regionalização dos serviços de saneamento

Estiveram presentes, prefeitos e representantes de munícipios ligados ao CODEMA – Consórcio de Desenvolvimento do Médio Araguaia, além do Deputado Estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB).

O Superintendente da FUNASA – Fundação Nacional da Saúde, Francisco Holanildo Silva Lima também esteve presente e destacou a necessidade dos municípios darem celeridade na implantação das determinações destacadas em lei, não deixando para a ultima hora, pois os municípios poderão deixar de receber recursos.

 

 

 

 

 

 

Liberdade FM