Vereador Cesinha sugere medidas de auxílio aos profissionais da saúde

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Água Boa, realizada na noite da segunda-feira (07.06), o presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’/PL, apresentou cinco Indicações, sendo duas direcionadas à área da saúde no município.
A Indicação nº 128/2021, solicita a viabilidade de estudos para que seja disponibilizado auxilio aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à COVID-19, que são diagnosticados com a doença e assim ficam impossibilitados de trabalhar. Os Técnicos em Enfermagem estiveram reunidos com os vereadores antes da sessão e falaram sobre a insatisfação quanto aos pagamentos dos plantões covid e quanto à rotina sobrecarregada. Levando em conta o risco e a necessidade de manter a saúde, a classe reivindica auxílio financeiro e psicológico. 
A Indicação nº 130/2021, solicita que seja providenciado a compra de equipamentos, como: mochilas, ‘tablets’, entre outros que se fizerem necessários para a execução e segurança dos Agentes Comunitários de Saúde e Ambiental.
Em justificativa, o vereador defendeu a atuação desses profissionais. “Eles ajudam a manter a saúde de todos, então nada mais justo que dar todo o suporte e segurança para que continuem realizando o trabalho. Como agentes públicos, precisamos criar condições para amparar os profissionais da saúde neste período de pandemia e por isso, peço atenção especial a essas Indicações. “ Disse Cesinha.

Liberdade FM