Água Boa - Clube de Caça e Tiro de Água Boa conta com mais de 80 membros

A diretoria do clube aguarda a vistoria do Exercito Brasileiro para dar início nas atividades

Uma ideia que surgiu ainda em setembro de 2020 e foi colocada em prática. Hoje é uma realidade.

O CCTAB - Clube de Caça e Tiro de Água Boa estará completando neste mês de setembro de 2021, o seu primeiro ano.

                                                                

A Liberdade FM conversou com o Presidente do Clube, George Augusto Bomtempo Almadijean, que destacou o trabalho e as iniciativas para que o clube pudesse ser implantado no município, "um sonho que se tornou uma realidade" afirmou o Presidente no início da entrevista.

Uma relidade que segundo ele, contou algumas mãos amigas que somaran-se para o êxito do projéto

Para deliberar sobre as ações, o clube conta atualmente com uma diretoria composta por onze pessoas, e apesar de  não ter dado início às atividades,  já fazem parte da lista de sócios um grupo de 87 pessoas.

Segundo George, a infraestrutura do clube já foi concluída, fica localizada a cerca de vinte Km do Centro da cidade de Água Boa, e atende todos os critérios estabelecidos em lei para o seu funcionamento.

Para fazer parte do clube, a pessoa  inicialmente passa por uma avaliação entre os membros da diretoria. Qualquer pessoa é considerada apta para ser membro, porém, para a pratica das ações de tiro, é necessário ter acima de 25 anos.

Outro ponto destacado pelo presidente, são as determinações estabelecidas pelo Exército Brasileiro, para a retirada do CR - Certificado de Registro, ou popularmente conhecido como CAC - Caçador, Atirador e Colecionador, a pessoa não pode estar respondendo nenhum tipo de crime, inclusive eleitoral. 

O Presidente também afirmou que o membro do clube necessariamente não precisa ter uma arma, com a conclusão da construção e a quitação das despesas do espaço físico, as armas a serem utilizadas pelo clube serão o próximo investimento.

No momento atual, a diretoria aguarda a manifestação do Exército Brasileiro, para realizar  a vistoria de todo o espaço que pertence ao clube, e assim liberar o local para o início das atividades, acredita-se que isso acontecerá em breve. 

                                         

Para as pessoas interessadas em obter mais informações, atualmente a sede do Clube de Caça e Tiro de Água Boa fica localizada na Av. Araguaia numero 1106, com telefones a disposição: (66)99607-5782 e (66)98420-0378

Liberdade FM

Mais Notícias |