13 de setembro - Dia Mundial do Agrônomo

O Dia Mundial do Agrônomo é celebrado em 13 de setembro, para homenagear todos os profissionais de agronomia e agropecuária, independentemente da área de atuação

No Brasil, o Dia do Agrônomo é celebrado em 12 de outubro - por se tratar do dia da regulamentação da profissão (decreto 23.196 de 1933). Já o Dia Mundial do Agrônomo é celebrado em 13 de setembro, para homenagear a todos os profissionais da agronomia e agropecuária – independentemente da área de atuação.

engenheiro agrônomo atua em uma área que permite múltiplas funções – desde a preparação de solo para cultivo até as atividades ligadas ao meio ambiente e ao agronegócio. Tudo depende do tipo de formação e especialização profissional. Alguns preferem se aperfeiçoar em física e matemática, uns escolhem biologia e química, outros se especializam em gestão.

Graças aos agrônomos, temos a alta produtividade das lavouras e da pecuária. Com a aplicação de técnicas avançadas, eles aprimoram e potencializam todas as atividades realizadas no campo. Enfim, são profissionais de grande valor, que colaboram com o aquecimento da economia do nosso país e o crescimento dos produtores rurais.

Por tais motivos, o Grupo CPT homenageia a todos os agrônomos do Brasil e do mundo, parceiros de agricultores, viveiristas, pecuaristas, piscicultores – enfim, de todos nós. Parabéns pelo seu dia!

Liberdade FM - Fonte: Calendarr.