Água Boa - Nova diretoria da Associação de Senhoras de Rotarianos é empossada

Rosalina de Freitas assumiu o cargo que era ocupado por Maria de Lu

A Associação de Senhoras de Rotarianos de Água Boa MT, empossou a nova diretoria da Casa da Amizade, para a gestão 2021/2022, o evento de posse aconteceu em agosto.


Deixa o cargo a dedicada presidente Maria de Lourdes Pereira da Silva, que neste ano difícil de pandemia, deu sequência aos projetos da entidade, principalmente ao Projeto Ateliê Costura do Bem, que foi premiado em primeiro lugar no Encontro Distrital da Amizade, realizado em Cuiabá.

Esse projeto tem como objetivo qualificar mulheres de baixa renda para executar processos de Costura Básica, Crochê em Barbante, Bordado em Ponto Cruz, e Pintura em Tecido, realizado por meio de cursos em parceria com o SENAR e Sindicato Rural.

A Casa da Amizade possui 15 máquinas de costura, 01 overloque e 01 máquina bordadeira computadorizada que se destinam a realização desses cursos.

Além desse projeto realizado pela ASR, a associação foi premiada com o Projeto Vida Verde & Flores, um projeto voltado para o Meio Ambiente.

Assumiu a presidência da ASR, gestão 2021/2022, a associada Rosalina Polyana R. de Freitas que dará sequência aos projetos da entidade e também pretende implantar novos projetos.

A Casa da Amizade de Água Boa MT foi fundada no ano de 1993, tem diversos serviços prestados e sempre colaborando com o Município em diversas ações e projetos sociais.