Mais de 80 milhões estão imunizados contra a covid no Brasil

Mais de 50% dos adultos tomaram as duas doses ou dose única da vacina

Mais da metade da população adulta do país está protegida com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. O número corresponde a mais de 80 milhões e 500 mil pessoas, num universo de aproximadamente 158 milhões de adultos do país.

Já os brasileiros com mais de 18 anos que receberam a primeira dose são mais de 141 milhões, ou quase 90% do público-alvo.

Esses dados estão no último informe divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (20), que mostra também que a média móvel de casos e mortes pela Covid-19 no país está com queda de mais de 70% nos últimos dias.

No comunicado, o Ministério da Saúde reforça a necessidade de os brasileiros completarem o esquema vacinal assim que chegar a hora de receber a segunda dose, para garantir a eficácia dos imunizantes.

E com o avanço da vacinação, o sistema de saúde tem ficado menos sobrecarregado. Nesta segunda-feira (20), segundo o governo federal, mais de 22 estados apresentam taxa de ocupação abaixo de 50%, parâmetro considerado dentro da normalidade.

Liberdade FM - Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi