Vendaval derruba barracão de oficina mecânica e danifica escola em Confresa; atualizada com fotos e vídeo



Um vendaval, na manhã desta terça-feira (22), derrubou o barracão da oficina Posto de Mola Santo Antônio, em Confresa (MT). O município, tipicamente agrícola, produz 144,1 mil toneladas de soja, 108,8 mil toneladas de milho, 2,7 mil toneladas de mandioca e 152 toneladas de feijão, de acordo com o IBGE. A mecânica atende de 20 a 30 caminhões por dia, entre eles transportadores de produtos agrícolas.

O fenômeno ocorreu entre 4h30 e 5h, arrancando o barracão e danificando a rede elétrica da cidade, de acordo com o proprietário da oficina, Ronaldo Cardoso. “Ainda não consertamos a energia, estamos todos usando gerador, e o barracão caiu tudo no chão”, relata ele. “Isso aí vai levar meses para consertar e é mais de R$ 1 milhão de prejuízo, são 1,8 mil metros de construção”, calcula o empresário.

“Eu atendo fazenda também, mas não dá pra ser específico. Tem caminhão de fazenda e caminhão que puxa frete de transportadora”, detalha Cardoso, que vai continuar atendendo seus clientes nos próximos dias, apesar do incidente.

 

    
 

Liberdade News - Com Canal Rural - Água Boa News