Água Boa - Câmara Municipal realiza Audiência Pública para apresentar a revisão do Plano Diretor

A Audiência Pública realizada no Plenário do Legislativo Municipal de Água na noite desta sexta-feira (8), contou com um número relativamente pequeno de pessoas, frente a importância do assunto em pauta, que era a apresentação da revisão do Plano Diretor do município de Água Boa.
 

O Arquiteto Urbanista Lauro Boa Sorte Carneiro responsável pela elaboração e apresentação da revisão do Plano Diretor, ministrou as informações durante a audiência.
 

A revisão do Plano Diretor é determinada por lei Federal do Ministério das Cidades, a partir das novas propostas a serem inseridas no Plano, busca-se inserir um novo zoneamento que define peculiaridades e potencialidades no processo.
 

Na Audiência Pública foi apresentado um prognóstico das implementações, visando as questões futuras.
 

No contexto, de um modo geral, o objetivo é garantir o crescimento e o desenvolvimento do município de uma forma ordeira, respeitando todos os segmentos que já existem.

A Ferrovia de Integração Centro Oeste (FICO) foi lembrada em várias oportunidades, como uma referência de crescimento e desenvolvimento de Água Boa e região, e o município por sua vez, terá de observar as necessidades para atender as demandas que surgirão com esse importante investimento do Governo Federal. 

   

Durante a Audiência, foram realizados debates com a participação dos presentes, que abordaram a formalidade e a materialidade da revisão proposta, houve críticas, elogios e expectativa sobre a ação dos vereadores a partir de agora, que serão os responsáveis na questão de alterações ou não sobre o Plano, e claro, na possível aprovação ou não.

Liberdade FM