Conservação e exploração do Pantanal serão discutidas durante evento realizado em novembro

Já estão abertas as inscrições para a ‘Conferência sobre o Estatuto do Bioma do Pantanal Mato-Grossense’, que será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro com o intuito de debater o uso, a conservação e a exploração sustentável da maior planície alagada do mundo. O interessado em participar do evento deve fazer sua inscrição AQUI gratuitamente. 

O evento será integralmente realizado no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, localizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e vai reunir autoridades para debaterem o desenvolvimento sustentável no Bioma Pantanal, sob a ótica do Projeto de Lei nº 5.482/2020. A abertura da conferência (dia 10/11, às 19 horas) contará com apresentações institucionais e exposição de vídeos.

Devem participar da cerimônia a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas; o desembargador diretor-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), Marcos Machado; o senador autor do Projeto de Lei n. 5.482/2020, Wellington Fagundes; bem como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi.

Já nos dias 11 e 12, as palestras começarão sempre às 8h30, presencialmente. No primeiro dia de debates será feita à apresentação do ‘Projeto de Lei nº 5482/2020 - Estatuto do Pantanal’. Para esses dois dias de debates, entre palestrante e debatedores, foram convidadas autoridades e especialistas no assunto, como biólogo, juízes de direito, advogados, engenheiros (agronomia e florestal), professores e desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O evento é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o Senado e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Mais informações são conseguidas na Esmagis-MT pelo telefone (65) 3617-3844.

Liberdade FM - TJ -MT