Acontece neste domingo (31) o Dia Nacional da Juventude

O evento terá início as 15h no Ginásio de Esportes

 Há mais de trinta anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Dia Nacional da Juventude (DNJ) no mês de outubro, motivando os jovens a serem uma Igreja em saída. Os bispos desejam que os jovens sejam evangelizadores de outros jovens.

Todos os anos, um tema é proposto pelos jovens da coordenação nacional, composta por representantes das várias expressões juvenis. Eles elaboram um subsídio com vários temas para que os grupos juvenis possam se aprofundar e depois juntos em um dia determinado pelo setor diocesano de juventude e seu bispo celebrar o DNJ.

Nesse ano de 2021, os jovens da coordenação trouxeram o lema “Que sejam um!” (Jo 17,21). Esse lema é um convite à unidade, para que sejamos um em Cristo para que todos os jovens tenham vida. A vida é um dom precioso, e nesse tempo de pandemia que estamos vivendo os jovens são chamados a serem guardiões da vida.

O evento terá iníco as 15h no Ginásio de Esportes Domingos Zandoná, para participar do evento basta levar 1kg de alimento nao perecível.
Os alimentos serão convertido em cestas básicas.

Dom Nelson Francelino Ferreira
Bispo Diocesano de Valência - RJ.
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

Liberdade FM - 

Mais Notícias |