Mauro Mendes e Dr. Eugênio unem esforços a favor do Araguaia

Diferentemente do passado, atualmente o Vale do Araguaia concentra grande parte das ações e obras do Governo do Estado

Prestes de encerrar o terceiro ano de mandato parlamentar, o deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB) comemora, juntamente com o governador Mauro Mendes, os resultados positivos do trabalho semeado nos últimos anos a favor do desenvolvimento da região Araguaia.

Em reunião com o chefe do Poder Executivo, nesta segunda-feira (06), o representante do Araguaia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso fez um balanço das principais ações já em desenvolvimento na região que legitimamente representa e para a qual já destinou cerca de R$ 16 milhões em emendas parlamentares – 100% das emendas voltadas para o desenvolvimento dos municípios do Araguaia, com o apoio de prefeitos e vereadores.

“Com muito trabalho e compromisso com o desenvolvimento estadual, a atual gestão, sob o comando do governador Mauro Mendes, tem concentrado grande parte dos investimentos e atenção para a nossa região Vale do Araguaia. Diferentemente do passado, hoje vemos nossos principais gargalos logísticos sendo resolvidos, com a concentração de diversas obras sonhadas há décadas saindo do papel e se tornando realidade”, pontuou o deputado estadual.

Leia Também:  Bolão entre amigos fatura R$ 71 mil no sorteio da Lotofácil

Os resultados são visíveis e mais que aguardados pela população, a exemplo das avançadas obras da ponte de 483 metros de extensão sobre o Rio das Mortes, que vai interligar os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, beneficiando todo Médio-Araguaia, além de diversas obras de pontes contemplando praticamente todos os municípios da região.

“Cabe destacar também as obras das rodovias estaduais MT-100; MT-109; MT-413; MT-437; MT-326; MT-020, além de obras para saúde com a ampliação do Hospital Regional (que atende o Médio Araguaia); ações para o fortalecimento da segurança pública; fomento da cultura, esporte e turismo, além do primordial apoio aos nossos pequenos produtores da agricultura familiar”, detalhou o parlamentar, que faz questão de estar presente nos 34 municípios que integram o Araguaia.

A frente do Governo de Mato Grosso desde janeiro de 2019, o governador Mauro Mendes destaca a importância dos trabalhos do deputado estadual Dr. Eugênio, com representatividade na região Araguaia e por fazer parte da base de sustentação do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia Também:  Barra do Garças é única cidade do Centro-Oeste selecionada para o Projeto “Brasil, essa é a nossa praia”

“Estive no Araguaia em 2010 e lembro que na época ficava muito triste sempre quando ouvia que a região representava o Vale dos Esquecidos. Uma década se passou e hoje podemos, numa gestão eficiente focada em resultados com o apoio da Assembleia Legislativa, representada pelo deputado Dr. Eugênio, favorecer de forma justa o Araguaia o projetando como o Vale da Prosperidade. Tem muita coisa boa para acontecer ainda em 2022”, adiantou o chefe de Estado.

LIberdade FM - Fonte: Assessoria