Defensoria Pública - Campanha Natal Solidário, promovida pelo Núcleo de Canarana, entrega brinquedos, roupas e comida a mais de 70 crianças de baixa renda

A campanha Natal Solidário, uma iniciativa da Defensoria Pública, entregou brinquedos, roupas e comida a mais de 70 crianças de famílias de baixa renda em Canarana na semana passada

A campanha Natal Solidário, promovida pelo Núcleo de Canarana (838 km de Cuiabá) da Defensoria Pública, entregou na semana passada brinquedos, roupas e comida a mais de 70 crianças de famílias de baixa renda no município.

Com o lema “Demonstre seu amor nesse Natal, ajude uma criança carente”, a campanha arrecadou brinquedos, material escolar, roupas e comida em cinco pontos de coleta, até o dia 8 de dezembro, e a entrega ocorreu nos dias seguintes.

“Ao longo do trabalho, mapeamos algumas famílias em uma situação mais difícil. Algumas crianças nos sensibilizaram. Num primeiro momento, pensamos em ajudar de alguma forma essas crianças no Natal. Criamos essa campanha para estender essa possibilidade a toda a comunidade”, afirmou o defensor público André De Santi, coordenador do Núcleo.

Estabelecimentos parceiros que atuam em conjunto com a Defensoria Pública, assim como a imprensa local, ajudaram a divulgar a campanha para toda a sociedade canaranense.

“Foi de fato uma satisfação ter realizado a campanha em Canarana. Acredito que a assistência aos hipossuficientes seja a grande missão da Instituição. E quando levamos um pouco mais de esperança e alento às crianças inseridas nesse contexto, um gesto simples, como uma doação, possui um efeito muito grande para a pessoa que é beneficiada por esse ato de solidariedade”, completou o defensor.

A entrega das doações contou com a participação da psicóloga Daniele Reginatto Plisca, do Fórum de Canarana, que ajudou no mapeamento das crianças, e com o apoio de Airton da Cruz Andara que, caracterizado como Papai Noel, distribuiu doces e balas, levando muita alegria às crianças dos bairros periféricos do município.

“Esse grande reconhecimento que temos por parte da população que foi beneficiada, com certeza é alento para que possamos continuar realizando trabalhos nesse sentido, que possam beneficiar ainda mais pessoas”, declarou.

Toda a equipe do Núcleo de Canarana, que inclui também uma assessora e duas estagiárias, auxiliou na organização, na coleta e na entrega das doações.

Liberdade FM - Ação Social - Liberdade News