Município de Santa Terezinha está ilhado devido às chuvas

Município de Santa Terezinha está ilhado devido às chuvas

O município de Santa Terezinha (1.290 km de Cuiabá), na região do vale do Araguaia, declarou situação de emergência devidos aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingem a região desde a última semana. Segundo a prefeitura, o município está ilhado e as principais vias de acesso à cidade estão bloqueadas.

A Defesa Civil informou que recebeu o pedido de ajuda do município e que dois servidores já se deslocaram até a cidade com apoio aéreo.

Segundo a prefeitura as chuvas intensificaram entre os dias 23 e 25, e ainda não cessaram na região. “Estamos buscando sanar os problemas que essa chuva causou o mais rápido possível. Estamos buscando amenizar os danos à população”, ressalta o prefeito, Thiago Ribeiro.  

Até o momento apenas uma estrada foi restabelecida, a MT-413, mas com tráfego reduzido. Além disso houve queda de pontes devido à força da água e casas ficaram inundadas.

Nesta quarta-feira o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, onde todo o Estado está na zona de perigo, na faixa laranja, que indica risco de tempestade com chuvas de 30 a 60 mm/h e  ventos intensos 100 km/h.  Segundo Inmet as chuvas podem ocorrer até a quinta-feira (30).

Liberdade FM - Hipernotícias