Dr. Eugênio foi um dos articuladores do congelamento do IPVA e valorização dos profissionais da Saúde

Medidas foram aprovadas por unanimidade, nesta terça-feira, pelos deputados estaduais.

Atento às demandas da sociedade mato-grossense, que enfrenta mais um ano com impactos diretos da pandemia mundial, o deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB) foi um dos articuladores junto ao Governo do Estado para consolidação de medidas que impediram o aumento entre 30% e 40% no Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

A nova medida teve aprovação unânime dos parlamentares, durante sessão extraordinária nesta terça-feira (11), na qual também foi aprovada a prorrogação da continuidade do pagamento de verba indenizatória aos profissionais da Saúde, que há anos seguem trabalhando na linha de frente da pandemia.

Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Dr. Eugênio foi um dos defensores, desde o início da pandemia mundial em meados de 2020, da valorização dos profissionais da saúde, que se colocam diariamente em risco em defesa da população. Cabe destacar que muitos perderam a vida para essa batalha.

“Agradecemos o Governo do Estado por estar sempre aberto ao diálogo e, de forma sensível aos impactos da pandemia mundial, ouvir os deputados e manter a verba indenizatória aos profissionais da Saúde, assim como por não vislumbrar aumento da receita pública com a valorização dos carros usados, congelando o valor do IPVA. Tais medidas merecem ser comemoradas sim, mas, sobretudo, precisamos do apoio de todos, com medidas preventivas contra a Covid-19 e incentivo a vacinação”, pontuou Dr. Eugênio, que é médico com atuação em Mato Grosso há mais de 20 anos.

Liberdade FM - Assessoria