Manifestantes “fecham” BR-070 na entrada de Aragarças

Moradores pedem que DNIT recupere a rodovia que está em péssimas condições

Para protestar contra as más condições do asfalto em Aragarças (GO), um grupo de moradores se organizou para fechar a avenida Ministro João Alberto, por volta das 7 horas da manhã, desta segunda-feira (17). O intuito da ação é chamar a atenção do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), devido aos buracos na avenida, que é de responsabilidade do Governo Federal.

Recentemente, moradores compartilharam nas redes sociais vídeos mostrando as condições que se encontra a malha viária do município. Nas imagens, a principal avenida da cidade possui diversos buracos de extrema profundidade, além de trechos onde foi inserido uma espécie de remendo.

Não se sabe se por causa da alternância de governo ou este período do ano marcado por fortes chuvas, mas os munícipes estão em busca de uma solução.

Conforme relatado por moradores, vários veículos quebraram no local e acidentes foram registrados.

A manifestação conta com a participação de vereadores e da vice-prefeita de Aragarças Célia Regina (Republicanos).

Em áudio, o vereador Hudson da Silva – Manteiguinha (PP) disse que a população está sendo prejudicada devido à falta de manutenção deste trecho e que por isso um grupo de moradores decidiu fechar a rodovia por algumas horas para demonstrar a insatisfação ao órgão federal e necessidade de recuperar a BR-070.

A manifestação com previsão de duas horas deve acontecer novamente caso o DNIT não atenda as reivindicações nos moradores.

Redação tentou contato com o prefeito de Aragarças Ricardo Galvão (Republicanos) e sua Assessoria, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Liberdade FM - (Com informações do Araguaia Notícia).