Secretaria de Saúde faz pré-cadastro de vacinação contra Covid-19 para crianças com comorbidades

Pré-cadastro é para crianças de 5 a 11 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa já está fazendo pré-cadastro de vacinação contra Covid-19 para o grupo de crianças com comorbidades, entre 5 a 11 anos de idade.

Comorbidades considera o grupo de pessoas com deficiência, que tem impedimento de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

As doenças de comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra o Covid-19 são: diabetes, pneumonias graves, incluindo outras doenças pulmonares, tais como: asma grave, fibrose cística, entre outras. Hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, arritmias cardíacas, doenças neurológicas crônicas, doenças renais crônicas, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e Cirrose hepática.

Para fazer o pré-cadastro de vacinação, os pais ou responsáveis devem comparecer no ESF de atendimento do seu bairro; munidos dos documentos pessoais do paciente e cartão do SUS. Ou pode baixar o formulário de vacinação, que está disponível no site da Prefeitura, imprimir e levar o formulário preenchido com os citados documentos.

Para baixar o formulário, clique aqui.

A data de vacinação será anunciada nos próximos dias.

 

Da Redação – Liberdade FM