Redes de voluntários arrecadam doações para cidade de Petrópolis

Voluntários e organizações reúnem doações para as vítimas das chuvas na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A rede de solidariedade, que se formou logo após a tragédia, está arrecadando roupas, sapatos, água, roupas de cama, alimentos não perecíveis e artigos de limpeza e higiene pessoal. Todo tipo de doação é bem-vinda.

Os shoppings do Rio de Janeiro disponibilizaram seus espaços para servirem de postos de coleta. Centenas de pessoas estão indo a um terminal de recolhimento para deixar algum donativo. No Rio de Janeiro, 21 estabelecimentos se cadastraram para servirem como postos de coletas de doações. Além dos Shoppings, os clubes cariocas Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo também se solidarizaram e disponibilizaram alguns locais para receberem mantimentos.

Neste sábado (19), a ONG Ação da Cidadania vai enviar cerca de 15 toneladas de alimentos. Até segunda-feira (21), a previsão é de que a ONG tenha entregado, na cidade de Petrópolis, um total de 150 toneladas de água e comida.

Também serão levados itens de higiene, produtos de limpeza, colchões e mantas. De acordo com a organização, essa arrecadação foi adquirida com doações realizadas por empresas e pessoas físicas no site. O objetivo de amenizar o sofrimento das pessoas que ficaram desalojadas ou desabrigadas.

Os animais que perderam seus donos também estão recebendo ajuda. A Clínica Veterinária Patas e Pelos, na rua Quissamã, em Petrópolis, está recebendo doações para os pets. A maior necessidade é ração.

Para colaborar, a prefeitura da cidade imperial também lançou nas redes sociais a campanha “Petrópolis Solidária”.

As pessoas que queiram ajudar com dinheiro, podem ajudar virtualmente, enviando qualquer valor para a ONG Ação da Cidadania e Flamengo, pelo PIX:

Via e-mail: sosenchentes@acaodacidadania.org.br ou

CNPJ: 00.346.076/0001-73.

 

Há também possibilidade de depósitos em conta bancária:

Banco do Brasil

Agência 1211-4

Conta Corrente 500.537-X

 

Itaú

Agência 0417

Conta 65638-6.

 

Ou para conta da Prefeitura de Petrópolis, na conta intitulada “MP Petrópolis – SOS 2022”.

Banco do Brasil

Agência: 0080

Conta: 96011-X

Ou PIX: CNPJ – 29.138.344/0001-43

 

 

CNN-Brasil – Liberdade FM