Calendário de feriados bancários está mantido, em fevereiro

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), mesmo com o cancelamento do carnaval em muitos estados e municípios por causa da pandemia da Covid-19, o calendário de feriados bancários está mantido. 

Nos dias 28 de fevereiro e 1º de março - segunda e terça-feira de carnaval - não haverá atendimento ao público nas agências bancárias de todo o País. Já na quarta-feira de cinzas (2 de março) o início do expediente será às 12h (horário local) e o encerramento em horário normal de fechamento das agências.

A Febraban explica que nas cidades onde as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

 

Pagamento de Contas

A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos nos dias 28 de fevereiro e 1º de março poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (2). Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

 

 

Reconta aí – Liberdade FM

Imagem: Marcelo Carmargo