Grupo de Resgate de Animais de Água Boa encontra gatos feridos por arma de fogo

Na quinta-feira (24) uma voluntária do grupo de resgate de animais em Água Boa pediu ajuda devido a uma gatinha prenha que estava se arrastrando na rua e foi acolhida.

Segundo ela, parecia que a gatinha havia sido atropelada, mas ao fazer Raio-X no veterinário, descobriram que se tratava de um chumbinho de espingarda de pressão alojado na coluna.

Com o ferimento ela perdeu os movimentos das patinhas de trás e ficou a mercê na sarjeta. Na imagem é possível ver o projétil e os gatinhos dentro da barriga.

O Grupo de Resgate de animais de Água Boa é uma entidade extraoficial totalmente independente dos poderes públicos e que funciona com apoio financeiro da população, pedindo ajuda quando estes casos surgem.

"Ela agora está sendo medicada e internada. Parece que nos agradece com esse gesto! Como pode ter pessoas tão ruins no mundo?" – escreveu a voluntária.

Apesar do esforço para ajudar a gatinha, infelizmente na sexta-feira (25) no final da tarde chegou a triste notícia de que ela havia morrido.

"Oi Gente [...] a gatinha não sobreviveu! Ela estava com hemorragia não se sabe se pelo chumbinho ou pelos bebês que morreram ou o chumbinho matou os bebês enfim, saiu o laudo dos exames e ela estava com hemorragia ali na região da bexiga e útero! Sabe se lá quantos dias esse chumbinho estava lá e pelo estado de desidratação dela nem sei como ela ainda estava viva e carregando seus bebes."

No sábado (26), outro caso semelhante foi registrado pelos membros do grupo de animais na cidade. Outra gatinha amanheceu morta com um ferimento na barriga, provavelmente de tiro de espingarda de pressão.

"Pelo visto está se tornando comum a prática em AB" - escreveu a voluntária.

 

Notícias do Araguaia – Liberdade FM