Menores são presos em Cocalinho com veículo roubado no Goiás

Na noite de ontem (16), por volta das 20h a Polícia Militar de Cocalinho encontrou dois menores pedindo carona na saída da cidade, sentido a Nova Nazaré (MT), foi verificado também, que os mesmos transportavam combustível em garrafas “peti”. Ao indaga-los, para onde iriam levar o combustível, os mesmos disseram que o veículo de seu pai havia ficado sem combustível aproximadamente 28 km do perímetro urbano e que os mesmos vieram para comprar e levar até o combustível aonde o veículo estava. Diante da situação, a guarnição, comovida com a situação, resolveu prestar apoio aos menores, levando-os até o local onde o veículo estava. Lá chegando, foi verificado que os pais dos menores não estavam no local, somente o veículo. Assim sendo, os policiais checaram os dados do veículo e por via Sinesp cidadão, foi constatado que se tratava de veículo tomado em assalto na cidade de Edéia (GO), a dois dias atrás.

Após confirmação dos fatos, os menores infratores confessaram ter sido os autores do assalto e que estariam levando o veículo para Barra do Garças (MT).

Os menores infratores relataram que, haviam feito o assalto fazendo uso de uma faca, forçando a vítima entregar as chaves do carro, cartão de crédito e celular onde os mesmos usaram a conta da vítima fazendo Pix para abastecer o carro, comprar comida e cigarros.

Ao fazer busca veicular foram encontrados diversos produtos de informática e duas facas que segundo os menores infratores foram usadas para pratica do delito. Os mesmos, relataram que havia um terceiro menor na prática do roubo, que ficou na cidade Joviania (GO). O Conselho Tutelar de Cocalinho foi acionado para acompanhar os menores e posteriormente foram encaminhados para a Delegacia local, com o material apreendido, para as providências e medidas cabíveis que o caso requer.

 

Da Redação – Liberdade FM